Português English
home A Vertigem
 
Ambiente
Voluntariado
A Vertigem
Agenda
Internacional
 
 
 
  inscreva-se na nossa newsletter  
 
 
  introduza aqui as palavras chave  
 
Home » Voluntariado » Noticias
 
Voluntários na Marinha Grande

No próximo ano, 2013, comemora-se 20 anos de assinatura do Tratado de Maastricht e pretende-se por isso aumentar a consciência da cidadania Europeia entre jovem, os voluntários da Vertigem dando a conhecer os diferentes países as estudantes da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande.

As primeiras apresentações foram a 9 de Outubro quando a Monika da Polónia deu o sumário breve da história da União Europeia, e a Marilyn apresentou a Estónia. As apresentações foram para estudantes de turismo e por isso foram em inglês

As presentações seguintes aconteceram a 16 de Outubro. Desta vez concentrámo-nos na França e na Bélgica. A Armelle e o Jeroen não fizeram apresentações tradicionais, utilizaram questões sobre as coisas diferentes nos seus países. Este método encorajou os estudantes a interagirem e participar na discussão. Dois alunos apresentaram o país deles, São Tomé e Príncipe, também. Depois, os voluntários e os estudantes prepararam pratos tradicionais de França e Bélgica. A Armelle ensinou como fazer um bolo e o Jeroen doces tradicionais. Estiveram muito populares entre os estudantes.

As próximas apresentações serão a 6 de Novembro quando a Monika e a Kasia apresentarão a Polónia. É planeado ensinar algumas danças folclóricas polacas e oferecer doces polacos também. Porque na última vez passámos muito tempo a cozinhar, o Jeroen não teve oportunidade de mostrar danças belgas, mas ele pode fazer isso na próxima vez.

Marilyn Fridolin
 

 
 
Como é que os voluntários da Vertigem passam o tempo livre
 
A vida rural em Bezerra
 
   
 
 
 
2005 © Vertigem APP- Todos os direitos reservados